Image Map

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sou baixinha, algum problema?

Bom amores, nesse post resolvi falar um pouco mais sobre mim, e sobre uma coisa que me irrita um pouco: Sou pequena, bem pequena, tipo.. muito pequena!
Desde mais nova, ouço apelidos relacionados a minha estrutura tipo:
Anã de Jardim
Chaveirinho
Tampinha
Nanica
Gnomo
Toco de amarrar jegue
Entre outros.
Claro que eu sempre tento arrumar uma frase ou outra: "Tamanho não é documento" " Nos menores frascos encontramos os melhores perfumes", mas a vingança vinha a cavalo ( no meu caso de pônei ) :" o que vem de baixo não me atinge! " Pode ter certeza que isso me atingia.
Sabe amores, eu mesma fico zoando a minha altura mas isso não quer dizer que outras pessoas tenham esse direito afinal, meu tamanho é normal [ não vou falar minha altura mesmo hihi ] as outras pessoas que tem problema e cresceram demasiadamente uai!
Ah é claro, quando eu saio com minha mãe e encontro alguem que não vejo a tempo, eles sempre dizem :
Essa é sua filha? Nossa ta enorme! ou Como ela cresceu!

Minha cara fica tipo assim meu povo! E eu sempre falo a mesma coisa : Cresci??? Onde???
As pessoas adoram falar essas coisas para ver se eu "finjo que cresci mesmo" e fico feliz, mas isso é impossivel!
Não to reclamando do meu tamanho, porque existem belas mulheres baixinhas tambem como a diva Shakira que mede 1,55! Ela não deixa que ser um sucesso por onde passa por causa disso ne?


Estava vendo neste site algumas dicas para quem é baixinha e vou mostrá-las para vocês ( no caso quem é baixinha hihi )

- Combinações de cor monocromáticas: Isso não significa sair por aí vestindo a mesma cor dos pés à cabeça, basta coordenar peças no mesmo tom: ou tudo claro ou tudo escuro.
A ideia é evitar cortes bruscos de cor que acabam criando uma linha vertical que achata a silhueta. Tipo quando a pessoa usa calça preta e camiseta branca, sabe? Aquela linha formada na cintura é bastante encolhedora.
- Comprimentos mini: Quanto mais centímetros quadrados de pele a gente deixa amostra, mais altas parecemos. Por isso que short, saia e vestidinho curto são legais para quem é baixinha.
Se não der pra fazer aloka e usar mini o tempo todo – alô frio, alô  alô senso de decência -, prefira as peças que não ficam no meio do caminho, como bermudas e saias midi. O ideal é manter a peça de baixo ou acima do joelho ou abaixo do tornozelo.
- Pés de fora: Quanto mais alta for a gáspea do sapato – aquela parte da frente que cobre os dedos – mais encolhedor ele é. Tênis, oxford e bota, por exemplo, são mais encolhedores que sapatilha e rasteirinha. Isso porque o pedacinho de pé que fica de fora é visualmente incorporado à perna (loucura louca isso, né?), fazendo a malandra usuária desse tipo de sapato parecer mais elevada espiritualmente.


- Saia longa: A saia longa não encurta tanto quanto a midi porque esconde a perna inteira, cumprindo aquela nossa dica de evitar comprimentos intermediários entre os joelhos e o tornozelo.
Acontece que, a depender do modelo, a saia pode se virar contra as mais baixas. Para isso não acontecer, prefira as que têm um tecido mais pesado e são em formato de A.
Um truque que as gêmeas Olsen – que também são baixinhas – praticam o tempo todo é usar saia longa escondendo um mega saltão. Como o sapato fica coberto, a estratégia foge do óbvio “vou usar salto e ficar maior”.
- Calça curta: A calça dobrada no tornozelo ou simplesmente mais curta está super na moda, mas fica justamente onde a gente não queria: no meio termo. Para usar sem se achatar demais, experimente fazer um look monocromático ou tom sobre tom e escolher um modelo com a boca mais aberta e a modelagem mais retinha. Modelagens tipo cigarrete não ajudam nesses casos.
Usar com salto ou com sapato de gáspea baixa ajuda bastante a balancear o encolhimento da calça.
- Bota de cano alto: Bota de cano alto encurta que é uma beleza, mas, ironicamente, quase toda baixinha ama. A gente pode tentar reverter o achatamento causado pela bota chamando atenção para a parte de cima do corpo com uma blusa detalhada e acessórios chamativos.
Usar a bota com roupas de comprimento curto e meia calça também ajuda. Já a fórmula bota por fora da calça é a mais traiçoeira com as baixinhas e com as gordinhas.
Quando for escolher uma bota de cano alto, preste atenção na altura. Três dedos abaixo do joelho é um bom comprimento.
- Bota curta e sapatinhos tipo oxford: Esse tipo de sapato tem a gáspea alta e, portanto, faz a perna parecer menor. Para rebater o efeito, você pode subir o comprimento da roupa, compensando a falta de pele amostra nos pés ou usar com meia calça do tom do sapato. Se for usar sem meia, experimente procurar um modelo de uma cor próxima a da sua pele.

Gostaram das dicas? Agora, já sabe: quando alguém te chamar de baixa pegue seus belos drinks e responda: “meu bem, eu não sou baixa, é o meu short que não é curto o suficiente”.
Mas se me chamar de baixinha eu fico p* da vida!
Sou baixinha mesmo, algum problema??



25 comentários:

  1. Também era baixinha, lembro que no 6º ano as pessoas perguntavam se eu era do 1º ano. Me irritava muito. Mas ai de lá pra ca dei uma crescida bem boa, rs. Querida não liguem para o que as pessoas dizem .

    beijoos ;**
    belezurasdeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii flor ! Retribuindo a visita , já estou te seguindo de volta . Volte sempre no meu blog , você será sempre bem-vinda! Beijos minha linda !

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas colega mineira. Também sou baixinha e sei como é. Mais você tem que gostar mais de você, tentando não dar importância para que as outras pessoas disserem ( sei que é díficil ). Mas antes de tudo temos que gostar da gente, e tamanho não é mesmo documento. Fora que as baixinhas, tem lá o seu charme !
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Olha adorei seu post viu?
    Eu também sou baixinha e meu namorado sempre enche meu saco,mas só pra zuar mesmo rs
    E adorei as dicas e não liguem para oque as pessoas falam,gente que não tem o que fazer é assim mesmo u.u


    Go Belezando

    ResponderExcluir
  5. gostei do post,sou baixinha e gosto de mim assim!
    bjoks
    www.chatofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog floor! Gostaria de fazer parceria aceita?
    E ja estou te seguindo segue de volta?
    beautiful-staar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ooolá, retribuindo sua visitinha! Obrigada pelos elogios e tudo mais! Volte sempre lá!
    Como você pediu, já estou seguindo.
    Beijos,
    http://vistasepramatar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Também não sou muita alta, mas não chego a ser baixa, tenho estrutura mediana. Mas eu me lembro de quando pequena sonhar em ser beeem alta. Hoje vejo isso como um detalhe, tenho 13 anos e sei que não vou crescer muito (no máaaaximo uns 5 ou 6cm). Tamanho não é documento, não é mesmo? Quanto você mede?

    Beijos :)

    http://vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amei demaaais seu blog!! Já tô seguindo. Bjoos!
    http://myway-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Aceita parceria? Depois faço um post divulgando seu blog, já lí TOODAS as postagens e ... AMEEEI
    http://myway-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Suas dicas foram ótimas. Um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já te coloquei nas parceria. Bjos
    http://myway-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei do post ! . Seguindo aki :)
    http://seempreassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. AIII querida, sofro a mesma coisa, sempre falam haa você creceu e eu aonde? kkkk sempre ;P hihihi
    to te seguindo, adorei seu blog :D
    Então, tem post novo la no Inventados e Recriados (:

    Mil beijos ++

    http://inventadoserecriados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa ainda bem que não sofro com esse mal,não sou alta,mas também não sou baixa kk
    Passando aqui pra avisar que tem selinhos pra você lá no blog flor!

    Beijoos
    @girlteenvip

    http://girlteen-vip.blogspot.com/2012/01/selinhooos-lindoos-o.html

    ResponderExcluir
  16. olaa ! amei aqui tmb.. eh super criativo. beeijo
    www.diariodeumgaroto.com

    ResponderExcluir
  17. oi querida denovo ;x hihihi, será que tem como tu votar de novo lá fazendo um favorzinho pois não apareceu seu voto e ele é muitooooooooo importante para mim ;x hihihi.
    beijoo gata
    agradecida sempre!

    inventadoserecriados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post! Acho que é isso msm, nós temos que nos aceitar como somos e usar esses truquizinhos de ilusão de otima com roupas e make pra dar uma "amenizada" no que não gostamos :) Beijos!

    anonimanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olha já faz muito tempo que ninguém dia que crescikkkk, mas enfim tb sou baixinha e adorei todas as dicas alais é verdade toda baixinha gosta de botas de cano longo por ironia do destino nékkkkk!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. No meu caso, não é sobre meu tamanho(sou MEGA alta 1,72) e sim por eu não ser magra. Mas também não sou gorda... Não entendo, sempre teve meninas mais gordinhas (BEEEEM MAIS) do que eu e as pessoa não zoavam elas e sim a mim. Não sei se é porque alguns meninos tem medo de mim(ok ok, eu coloco medo neles. Mas é por uma ÓTIMA causa.)

    ResponderExcluir
  21. Adorei o teu texto me fez refletir a algumas passagens de minha vida emfim, gostei da organização do blog, e venho pedir para visitar o meu BLOG e se possível segui-lo também http://www.pintinhoamarelinho.com/, ele é voltado para o humor e entreterimento.

    ResponderExcluir
  22. Vi essa postagem e comecei a ver as outras do blog e adorei! Seus textos são gostosos de ler principalmente por saber diferenciar o "mas" do "mais", haha! De qualquer jeito, fiquei um pouco mais de um ano afastada do meu blog e agora acabei de voltar! Eu faço principalmente layouts para blog e, por ter gostado muito do seu, te convido á conhecer meu blog e se estiver interesse, mudar o layout do seu blog! Farei 10 layouts grátis, tiver interesse meu blog é o "esse aqui (só clicar)"! Gostei muito do blog, parabéns e muito sucesso! Beijão :)

    ResponderExcluir
  23. Tenho 1,62 e nao mi acho alta e nem baixa.

    ResponderExcluir
  24. oi... tenho 15 anos e 1.57 e as pessoas fazem brincadeirinhas com a minha altura..ja me chegara a dizerr que eu tinha 10 anos e 12 anos...mas aprendi a ligar com issso e as vezes principalmente rapazes me dizem" baixinha".. e eu respondo" baixinha com muito orgulho, algum problema"......gente quem nunca ouviu o ditado "as baixinhas sao as melhores"

    ResponderExcluir
  25. Eu não me acho baixa, tenho 1,55 e tenho 12 anos, mas como minha turma é alta eles falam q eu sou baixinha e ficam me ofendendo etc. Oq eu faço para eles pagarem?

    ResponderExcluir

Oi amores, obrigada por dar sua confissão de adolescente aqui!
Volte sempre e não esqueça de deixar o link do seu blog :D
Beeeeijos blogueiros do meo ç2