Image Map

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cabelos Oleosos

Oi amorecos, joia? 
Hoje resolvi dar algumas dicas para quem tem cabelo oleoso e não aguenta mais esse visual "desleixado"  que ele provoca, bora para as dicas?

Os cabelos nem secaram direto e o efeito oleoso já pode ser visto a distância. Ele acaba com o volume, deixa um aspecto gorduroso e deixa o visual desleixado. Quem sofre com a oleosidade excessiva nos fios enfrenta tudo isso diariamente e ainda tem de lidar com os palpites dos conhecidos, indicando maneiras de aliviar o problema. 
• Mulheres com Cabelos mais finos têm uma tendência maior a ter cabelos oleosos. E só quem tem sabe como é difícil manter o cabelo com um aspecto limpo. Existem muitos produtos no mercado que prometem acabar com a oleosidade, mas é importante saber que hábitos simples devem ser mudados para que a oleosidade diminua.

•Na hora de lavar o cabelo, dê preferência a agua fria e não esfregue o couro cabeludo. •Para secar, use o secador morno ou frio, altas temperaturas aumentam a oleosidade do cabelo. E principalmente, • evite ficar passando as mãos nos fios, pois isso estimula as glândulas a produzirem mais gordura.
Verdades e Mitos sobre oleosidade :
Lavar os cabelos todos os dias piora o problema: mentira. Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando os cabelos todos os dias, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse óleo pode rarear. 
Xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade: verdade. O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios. 

Quem tem cabelo oleoso não pode usar leave-in: mentira. A oleosidade só aumenta se o produto for passado na raiz dos cabelos. Mas, quando passado do meio até a raiz, ele aumenta o brilho e deixa os fios protegidos contra o excesso de poluição e os raios ultravioletas.
Passar talco ajuda a disfarçar o problema: verdade. O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o cabeleireiro, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo. 

Receita caseira de máscara para reduzir a oleosidade dos cabelos
* Um copo de iorgute natural
* Duas colheres (sopa) de aveia em flocos
Misture os ingredientes e aplique nos cabelos lavados e úmidos. Deixe agindo por quinze minutos e lave com bastante água fria. Essa máscara pode ser repetida uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Bom meus amorecos, queria me desculpar por ficar uns dias sem postar, mas é que tava muita correria aqui, e em época de carnaval fica tenso !
Sorry amores, não vai acontecer sem eu avisar antes !

 Espero que tenham curtido as dicas, agora não tem desculpa para falar que o cabelo está oleoso ne?


             Beijos Sexy ;*;*


9 comentários:

  1. Otimas dicas, goostei muiito (:
    beeijãao
    http://sooulteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é misto... quer dizer ele era seco, mas hidratado.. rsrs depois fiz uma escova selante a raiz ficou oleosa demais =// acho q foi o formol :(

    bjss

    http://maryecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. AMEII as dicas, até porque meu cabelo é oleoso, e tenho que lavar ele quase todo dia...

    Tem um mini concurso no meu blog, ficaria muito feliz se você participasse...

    Bjuss

    www.mundodajulia13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica eu tenho cabelos oleosos é horrível tem que lavar todos os dias..

    Bjos

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ameeeei o blog e to seguindo amore!
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oieeeee... vou seguir aqui!! Tbm sou Mineira e acabei de criar um blog!!!! Entra la... acho ele bem legal... www.sacabaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. me passe seu email para q eu possa mandar a entrevista, veja o resultado do concurso aqui : http://sonhosdeumadocegarota.blogspot.com/2012/02/brushes-para-photoscape-feitos-por-mim.html

    ResponderExcluir
  8. Oiie vim aviisar que as perguntas já estão no seu e-mail!!
    Briigada por esperar linda!
    Beiijos
    www.meninasegarotas-meg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiie , vim aviisar que tem uma tag/seliinhos para você lá no blog!
    Beiijos
    www.meninasegarotas-meg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi amores, obrigada por dar sua confissão de adolescente aqui!
Volte sempre e não esqueça de deixar o link do seu blog :D
Beeeeijos blogueiros do meo ç2