Image Map

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Papo Sério : Bullying

Oi amores, joia?
Bom, hoje o papo é sério!
Eu estava querendo fazer um post relacionado a Bullying a muito tempo e hoje em fim tive essa oportunidade.

O que é o Bullying?
O Bullying é um termo ainda pouco conhecido do grande público. De origem inglesa e sem tradução ainda no Brasil, é utilizado para qualificar comportamentos agressivos no âmbito escolar, praticados tanto por meninos quanto por meninas. Os atos de violência (física ou não) ocorrem de forma intencional e repetitiva contra um ou mais alunos que se encontram impossibilitados de fazer frente às agressões sofridas. Tais comportamentos não apresentam motivações específicas ou justificáveis. Em última instância, significa dizer que, de forma “natural”, os mais fortes utilizam os mais frágeis como meros objetos de diversão, prazer e poder, com o intuito de maltratar, intimidar, humilhar e amedrontar suas vítimas.

FORMAS DE BULLYING
-Verbal (insultar, ofender, falar mal, colocar apelidos pejorativos,“zoar”);
-Física e material (bater, empurrar, beliscar, roubar, furtar ou destruir pertences da vítima);
-Psicológica e moral (humilhar, excluir, discriminar, chantagear, intimidar, difamar);
-Sexual (abusar, violentar, assediar, insinuar);
-Virtual ou Ciberbullying (bullying realizado por meio de ferramentas tecnológicas: celulares, filmadoras, internet, etc.).

Eles também sofreram:
A modelo Gisele Bündchen era chamada de Saracura, Olívia Palito e Somaliana.
As crianças tiravam sarro do jeito que Lady Gaga se vestia e falava.
O cantor Justin Timberlake sofria preconceito por ter muitas espinhas e um cabelo diferente.
A atriz Alinne Moraes era chamada de Bocão Royal por causa do tamanho da sua boca
Hayley Williams parou de ir a escola por causa dos xingamentos pesados e dos homofóbicos.
Tiravam sarro Chris Martin porque ele preferia tocar piano e violão em vez de praticar esportes.
Já passei por poucas e boas na escola quando era mais nova, o problema é que eu me fechava muito e não contava para ninguém o que eu sofria. Sabe, de chegar em casa e ir chorar escondido. Sofri por saber mais que uns e outros, por aparência física como cor, tamanho , cabelo, e etc.
Só quem passa por essas coisas é capaz de entender né?
"Hoje vejo tudo isso de uma maneira diferente, mas reconheço que superar não é uma tarefa fácil. E que depende muitas das vezes, de nós mesmo. De simplesmente não se importar. Não tem tanta graça quando não irrita, quando não incomoda.
Acredito que o problema é que muitos jovens não conseguem aceitar o diferente. Seja pela opção sexual, pelo tipo físico ou maneira de levar a vida. O que é lamentável, já que hoje, temos muito mais informações do que por exemplo, na minha época.
Muita gente prática bullying sem saber. Uma simples palavra pode machucar mais do que muitas atitudes.  E as cicatrizes ficam pra sempre na nossa vida. Nem todo mundo consegue superar (Já tivemos várias provas disso né?) isso.
Acreditem, não é tão engraçado quando a “brincadeira” é sobre você."    - Bruna Vieira

E você? Já sofreu Bullying?
Estou pensando em fazer um post com depoimentos a respeito desse assunto tão polêmico, então se você já passou por isso, ou já presenciou algo a esse respeito mande um email para: brunaconfissoes@yahoo.com.br contando alguns detalhes sobre o ocorrido, desabafar é muito bom! Mande também o link do seu blog ou de alguma rede social . E no próximo post sobre esse assunto ( não sei quando vai ser ainda ) colocarei os depoimentos de vocês aqui!
Bullying? Tô FORA!
          Beeijos Sexý ;*;* 


5 comentários:

  1. Bullyng é sério mesmo, eu já sofri e sei quão triste é passar por isso. Graças a Deus superei todos os traumas e estou firme e forte :)

    Amei o post!

    beijos, Mari Leal. :*

    http://futuraindependente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Que bom que gostou do meu blog, adorei ver você por lá!
    Muito legal aqui também, vou seguir agora mesmo!
    Beijos!
    Luly.

    Volte sempre!
    ls2jb.blogspot.com
    writewhilelove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hum... Bullyng é muito sério mesmo!
    Adoro seu blog!!
    Por favor, segue o meu??? Estou precisando de seguidores.
    Bjsss flor

    www.vitoriamariaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiie,já começaram as votações do Concurso:Eu quero!!
    Peça seus votos e tem banner de vote em mim no blog!!
    Boa Sorte
    Beiijos
    www.meninasegarotas-meg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, quero te dar os parabens por essa sua iniciativa.
    Graças a Deus eu nunca sofri Bullyng, mesmo quando voltei a estudar em uma sala onde todos os colegas tinham 10 anos a menos que eu, sempre me respeitaram.
    Mas já ouvi falar muito disso por aki.

    bjos linda

    pinklifedaadri.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi amores, obrigada por dar sua confissão de adolescente aqui!
Volte sempre e não esqueça de deixar o link do seu blog :D
Beeeeijos blogueiros do meo ç2